CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#SEBRAE 26/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS TREINAMENTO DO SISTEMA FOCO CRM - SEBRAE

Visando o aperfeiçoamento e o melhor atendimento aos empreendedores locais, o agente de Desenvolvimento, Sousa Neto, participou do treinamento do Sistema Foco CRM, novo Sistema de Relacionamento Sebrae. O treinamento objetiva capacitar o AD para atuar como agente transformador no município, a partir de suas atividades na Sala do Empreendedor. A capacitação foi realizada na Sede Regional do Sebrae em Pau dos Ferros, no dia 23 de abril.

#SEBRAE 22/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS SEBRAE DELAS, MULHERES DO AGRO

No último sábado, dia 20, aconteceu o seminário "Sebrae Delas: Mulheres do Agro", promovido pelo Sebrae/RN, com o patrocínio do Banco do Nordeste e o apoio da Gestão Municipal de Portalegre e da Sala do Empreendedor.

O evento contou com um bate-papo liderado pela influenciadora Maria Lucia, com a participação de Isabel, da Queijeira Fazenda Barreiras, do Encanto, além da apresentação do grupo de Caboclos do Mestre e poeta Tiquinho, de Major Sales, e uma feirinha de produtos locais.

O "Sebrae Delas: Mulheres do Agro" tem como objetivo valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#SEBRAE 15/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS "SEBRAE DELAS, MULHERES DO AGRO" INSCREVA-SE!

No próximo dia 20, às 15h, no auditório do Centro Administrativo, será realizado o seminário "Sebrae Delas Mulheres do Agro", com o objetivo de valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino.

Participe do evento e conheça soluções que beneficiam as empreendedoras rurais, além de aprender práticas de autocuidado e se conectar com outras mulheres inspiradoras. Inscreva-se no evento de forma gratuita por meio do link: https://bit.ly/portalegre-sebraedelas

O evento é realizado pelo Sebrae/RN, com patrocínio do Banco do Nordeste e apoio da Gestão Municipal de Portalegre e da Sala do Empreendedor.

#SEBRAE 19/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS ENTREGA DE CRÉDITO A MICROEMPREENDEDORES DE PORTALEGRE

A Gestão Municipal, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), realizou, no último dia 18, a entrega de R$ 16.400,00 em crédito. A quantia foi distribuída entre 6 microempreendedores informais do município, visando incrementar e movimentar a economia e os pequenos negócios locais.

"É muito importante que os microempreendedores compareçam à Sala do Empreendedor, situada na Rua José Vieira Mafaldo, 122, no Prédio do Centro Administrativo, que funciona das 7h às 12h, para obterem mais informações sobre como ter acesso a crédito sem juros, entre outras informações e serviços", ressaltou o agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Sousa Neto.

Na cerimônia de entrega dos créditos, estiveram presentes o prefeito, José Augusto, e a presidente da AGN, Marcia Maia.

#SEBRAE 06/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS ATENDIMENTO ESPECIALIZADO PARA O EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor de Portalegre desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e crescimento do empreendedor local, principalmente na divulgação de editais de compras públicas.

Empreender é desafiador, requer expertise na área de atuação e amplo conhecimento em gestão, finanças, vendas, recursos humanos, marketing e legislação. Para auxiliar empreendedores com questões gerenciais, a Gestão Municipal de Portalegre oferece atendimento especializado por meio da Sala do Empreendedor, localizada no Centro Administrativo.

No mês de Setembro, a Sala do Empreendedor registrou 25 atendimentos, com as principais dúvidas envolvendo temas como emissão de DAS, nota fiscal eletrônica, acesso a Microcrédito/empréstimos para Microempreendedores Individuais (MEIs), e esclarecimentos sobre benefícios e obrigações dessa modalidade jurídica. Essa assistência personalizada e atualizada é fundamental para apoiar empreendedores em suas jornadas empresariais.

#SEBRAE 04/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS CONVITE - FAROL DA LIDERANÇA

A Gestão Municipal de Portalegre, por meio da Sala do Empreendedor e da Gerência de Juventude e Igualdade Racial, em parceria com o Sebrae, convida os empreendedores entre 18 e 35 anos de idade, da Zona Urbana e Rural, para o curso Farol da Liderança, que vai acontecer entre os dias 20 e 22 de setembro, das 14h às 21h, no auditório do Centro Administrativo.

O curso Farol da Liderança tem objetivo de capacitar os empreendedores para liderarem os seus negócios de maneira eficiente e produtiva.

Faça a sua inscrição por meio do formulário disponível no link:

https://forms.gle/zqebFfEStj2BYroV6

#SEBRAE 31/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS 12º PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

O prefeito José Augusto, acompanhado da assessora jurídica, Poliana Bezerra, e do agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Sousa Neto, participou da cerimônia de lançamento do 12° Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, no último dia 29.

O prêmio é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras protagonizadas por governos municipais, com vistas ao fomento do empreendedorismo, ao desenvolvimento territorial e a melhoria do ambiente de negócios. Para concorrer ao prêmios, as prefeituras devem enviar projetos até o fim deste ano.

Além de premiar boas práticas municipais, o prêmio objetiva estimular a inovação do Setor Público.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#SEBRAE 10/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL FAROL DA LIDERANÇA

A Gestão Municipal de Portalegre, por meio da Sala do Empreendedor e da Gerência de Juventude e Igualdade Racial, em parceria com o Sebrae, convida os empreendedores entre 18 e 35 anos de idade, da Zona Urbana e Rural, para o curso Farol da Liderança, que vai acontecer entre os dias 15 e 17 de agosto, das 14h às 21h, no auditório do Centro Administrativo.

O curso Farol da Liderança tem objetivo de capacitar os empreendedores para liderarem os seus negócios de maneira eficiente e produtiva.

Faça a sua inscrição por meio do formulário disponível no link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScyQGUDUyOS3N3qy7NcCtPTHZjAzS5-DHkDb29hVAVzSxQgOw/viewform?usp=sf_link

#SEBRAE 26/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS ATENDIMENTO AO PÚBLICO NA SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor realizou atendimento ao público nessa quinta, dia 25, em parceria com o Programa de Microcrédito Crediamigo, do Banco do Nordeste, auxiliando os empreendedores locais que precisam de orientação empresarial na busca pelo microcrédito.

Para tratar sobre essas questões, a Sala do Empreendedor realizará atendimento todas as quintas, das 8h às 11h30.

#SEBRAE 25/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS PALESTRA "DOMINANDO A VENDA COM TÉCNICAS EFICAZES DE NEGOCIAÇÃO" - SEBRAE

Dentro da programação da Semana do MEI/2023, a Sala do Empreendedor de Portalegre promoveu uma palestra, na noite dessa terça, dia 23, com o tema "Dominando a venda com técnicas eficazes de negociação", ministrada pelo consultor do Sebrae Ramon Enoc, voltada para empreendedores locais, com o objetivo de aprimorar suas habilidades de negociação e fechamento de vendas.

A palestra abordou técnicas e estratégias para ajudar os empreendedores a superar objeções, construir relacionamentos com clientes, negociar melhores preços e fechar mais vendas. Além disso, também incluiu técnicas em comunicação eficaz, habilidades de persuasão e escuta ativa para ajudar os empreendedores a construir relacionamentos duradouros com seus clientes. Os participantes aprenderam a identificar e atender às necessidades dos clientes, a apresentar propostas e a lidar com objeções de maneira eficaz.

#SEBRAE 23/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS SEMANA DO MEI - SEBRAE

É HOJE

Se você já é empresário ou deseja abrir sua empresa, não perca a chance de impulsionar o seu negócio na Semana do MEI.

A Sala do Empreendedor de Portalegre realizará uma palestra com o tema "Dominando a venda com técnicas eficazes de negociação", ministrada pelo consultor do Sebrae Ramon Enoc, na próxima terça, dia 23, no auditório da Casa de Câmara e Cadeia, às 19h.

Faça sua inscrição por meio do formulário disponível no link https://abre.ai/semanadomeiportalegre

#SEBRAE 19/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS SEMANA DO MEI

Se você já é empresário ou deseja abrir sua empresa, não perca a chance de impulsionar o seu negócio na Semana do MEI.

A Sala do Empreendedor de Portalegre realizará uma palestra com o tema "Dominando a venda com técnicas eficazes de negociação", ministrada pelo consultor do Sebrae Ramon Enoc, na próxima terça, dia 23, no auditório da Casa de Câmara e Cadeia, às 19h.

Faça sua inscrição por meio do formulário disponível no link https://abre.ai/semanadomeiportalegre

#SEBRAE 25/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS CURSO AVANÇADO DE AGENTE DE DESENVOLVIMENTO

O agente de Desenvolvimento Sousa Neto, da Sala do Empreendedor de Portalegre, participou do Curso Avançado de Agente de Desenvolvimento, do Sebrae, em Natal, nos dias 23 a 24 de abril.

Com essa formação, os agentes poderão oferecer ainda mais serviços de qualidade na Sala do Empreendedor e, junto ao Poder Público Municipal, promover um ambiente favorável aos pequenos negócios.

O Curso AD Avançado é o terceiro nível de capacitação dos agentes, sendo realizado após os níveis básico e intermediário.

#SEBRAE 18/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS PROGRAMA "ALI - EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA"

O programa ALI Educação Empreendedora, do Sebrae, terá o atendimento ampliado em 2023.

Na última sexta, dia 14, a agente local de Inovação, Jéssica Luana Fernandes de Queiroz, responsável por apoiar e acompanhar o programa em Portalegre, entregou o certificado de participação do primeiro ciclo das escolas de ensino fundamental aos diretores e a secretária Municipal de Educação, Maria das Graças. Na oportunidade foi feito a adesão para o próximo ciclo.

A iniciativa tem o propósito de capacitar profissionais da educação e estudantes para desenvolverem competências que despertem o potencial criativo, conhecimento sobre inovação e empreendedorismo, além da percepção e exploração de oportunidades

#SEBRAE 16/03/2023 GABINETE DO PREFEITO SEBRAE DELAS
www.portalegre.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 14:02:53