CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#compromisso 13/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO BÁSICO 2 ANOS DE PRONTO ATENDIMENTO MÃE AGAR

Hoje celebramos 2 anos de dedicação e cuidado no Pronto Atendimento Mãe Agar. Este espaço representa a garantia de assistência em saúde 24h para a população, com médicos, equipes de enfermagem, leitos para internamento, espaço para pequenas cirurgias, sala de urgência e emergência, ambulâncias e um laboratório equipado.

"O Pronto Atendimento Mãe Agar garantiu mais qualidade de vida à população. É com muita alegria que hoje celebramos o sucesso desse serviço essencial para o bem-estar dos portalegrenses. Parabéns a todos que contribuem para tornar o Mãe Agar uma referência em saúde", destacou o prefeito José Augusto.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#compromisso 25/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO ABONO SALARIAL DOS PROFESSORES

COMPROMISSO FIRMADO E HONRADO ?

Nesta sexta, dia 25, a Gestão Municipal de Portalegre realizou pagamento da 6ª e última parcela do abono salarial dos professores da Rede Municipal, referente aos retroativos dos meses de junho e julho, correspondente a 4,5% da base salarial de 2021, integralizando os 33,24% ao piso dos professores, conforme acordo firmado na Lei 511 de abril de 2022.

Essa é mais uma ação da Gestão Municipal que reflete o compromisso com a educação municipal, solidificando nosso compromisso em honrar integralmente o acordo estabelecido com os profissionais da educação.

? Gestão comprometida

? Profissional valorizado

#compromisso 03/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PORTALEGRE ATINGE AS METAS REFERENTES AOS RESULTADOS SISTÊMICOS 1 E 2

PORTALEGRE ATINGE AS METAS REFERENTES AOS RESULTADOS SISTÊMICOS 1 E 2

O Município de Portalegre atingiu as metas estabelecidas para os Resultados Sistêmicos 1 e 2, que tratam sobre o desenvolvimento infantil na primeira infância e a educação de qualidade para todos.

? Autoavaliação - Índice de Qualidade da Educação Infantil

? Práticas de Qualidade da Educação Infantil

? Enfrentamento a Cultura do Fracasso Escolar

? Busca Ativa Escolar

? Atividades Formativas

Parabenizamos a Secretaria Municipal de Educação e Desporto, as escolas, os professores e professoras, os gestores escolares e as equipes técnicas e pedagógicas pelo comprometimento e dedicação na execução dessas ações, que têm contribuído significativamente para a educação de nossas crianças e adolescentes.

Continuaremos empenhados na busca incessante pela garantia de um futuro promissor para nossas crianças e adolescentes! Juntos, construiremos uma educação de excelência.

#PortalegreEuAmoEuCuido

#compromisso 21/03/2023 GABINETE DO PREFEITO DIA INTERNACIONAL CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL

Devemos lutar todos os dias contra a discriminação racial.

21 de março - Dia Internacional Contra a Discriminação Racial

#PortalegreEuAmoEuCuido

#compromisso 26/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO

No dia 9 de novembro, a Prefeitura Municipal de Portalegre firmou acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação SINTE/Portalegre-RN para implantar o reajuste de 12.84% ao salário dos professores, contando a partir do mês de outubro, e pagar, em 3 parcelas, 50% do passivo, de janeiro de 2020 a setembro de 2021.

Nessa quinta, 25, a Prefeitura Municipal de Portalegre, que entende a importância de valorizar o profissional e honrar compromissos, realizou o pagamento do valor que estava atrasado em cota única.

"Nós assumimos o compromisso de pagar o passivo em 3 parcelas. Mas, em respeito aos professores, concentramos esforços para garantir o pagamento em cota única, e conseguimos. Além disso, o reajuste de 12.84% já foi incorporado ao salário dos professores desde o mês de outubro. A nossa gestão tem compromisso com a educação e a valorização profissional", destacou o prefeito José Augusto

#compromisso 09/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO

COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO

Na manhã desta terça, 09, o prefeito José Augusto assinou acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação SINTE/Portalegre-RN, que garante a implantação do reajuste de 12.84% ao salário base dos professores de Portalegre. A partir de agora, os profissionais da educação da rede municipal de Portalegre irão receber o salário com o valor atualizado.

O reajuste referente ao mês de outubro será creditado na conta dos professores a partir dessa quarta, 10. Além disso, será pago 50% do passivo, de janeiro de 2020 a setembro de 2021, em 3 parcelas, sendo a primeira para a próxima semana.

"A educação é uma das prioridades da nossa gestão. Estamos assegurando os direitos de todos aqueles que trabalham e dedicam a sua vida a compartilhar conhecimento, por meio do ensino, com a nossa população", destacou o prefeito José Augusto.

#compromisso 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTOS PREFEITURA DE PORTALEGRE GARANTE REAJUSTE DE 33,24% NO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

O prefeito José Augusto assinou acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação SINTE/Portalegre-RN, que garante o reajuste do piso salarial dos profissionais da educação básica do município de Portalegre, no percentual de 33,24%, com efeito retroativo ao dia 1º de janeiro de 2022. O pagamento será feito a partir de abril, de forma escalonada, dividido em 6 parcelas, sendo:

1ª - 12,24% no mês de abril de 2022;

2ª - 3,00% no mês de novembro de 2022;

3ª - 4,50% no mês de fevereiro de 2023;

4ª - 4,50% no mês de abril de 2023;

5ª - 4,50% no mês de junho de 2023;
6ª - 4,50% no mês de agosto de 2023.


Para compensação remuneratória, o município concederá abono complementar referente à diferença financeira durante o período de implementação percentual, seguindo o calendário abaixo:


???
Abril de 2022 - Retroativo dos 33,24% referente aos meses de janeiro, fevereiro e março

??? Novembro de 2022 - 21,00% - referente a diferença de percentual dos meses de abril a outubro de 2022

??? Fevereiro de 2023 - 18,00% - referente a diferença de percentual dos meses de novembro a janeiro de 2023

??? Abril de 2023 - 13,50% - referente a diferença de percentual dos meses de fevereiro e março de 2023

??? Junho de 2023 - 9,00% - referente a diferença de percentual dos meses de abril e maio de 2023

??? Agosto de 2023 - 4,50% referente a diferença de percentual dos meses de junho e julho de 2023


"
Esse reajuste é um direito da categoria, e foi possível graças a um trabalho em conjunto, entre a gestão e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, por meio do diálogo, com muita transparência e responsabilidade. Sabemos da importância desses profissionais para a sociedade, e é nosso dever defender a educação, valorizar os professores e garantir o cumprimento da lei", destacou o prefeito José Augusto.

O reajuste será implementado quando dá aprovação do Projeto de Lei nº 007/2022 pela Câmara Municipal, o qual será submetido à sanção e publicação da Lei pelo Prefeito Municipal.

www.portalegre.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 03:05:15